Receita médica

Ainda não tinha completado um mês de trabalho no meu novo emprego e recebi, por parte dos colegas, a missão de ser conselheira de uma jovem que estava sofrendo muito. Fiquei apreensiva, como ser conselheira de alguém que nem sequer conheço? O que posso dizer?

Algumas semanas depois ela finalmente abriu o coração e contou que seis meses antes havia se casado, mas que há pouco tempo atrás o esposo havia deixado a casa. Entre muitas lágrimas nos próximos dias ela foi me contando como tudo tinha acontecido, mas eu ainda me sentia completamente impossibilitada de dar conselhos.

Um sábado, decidimos jejuar e ir orar numa montanha que ficava próxima do nosso trabalho. Entre uma oração e outra ela me contou que não tinha mais vontade de falar com Deus. Também me contou que estava tomando remédios para poder dormir. Foi então que uma idéia clara veio à minha cabeça. Pedi que ela aceitasse o desafio de consumir somente os remédios que eu receitaria.

Receita médica:
1 dose diária de Mateus 6:33 em jejum
1 dose de 8 em 8 horas de Mateus 6:34
Repetir por 40 dias.
Deus não trouxe o marido dela de volta tão rápido quanto ela queria, mas ela começou a sentir paz!

"Senhor, que o nosso relacionamento contigo seja sempre próximo e assim possamos "receitar" a Tua palavra para aliviar o sofrimento dos nossos semelhantes."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário Camboja: Um flash de corrupção em Phnom Penh

Você gostaria de viajar para a Ásia?

Método para estudar a Bíblia em 5 passos