Quero ser igual

Na família da minha mãe a maioria das minhas primas tinham cabelo liso ou no máximo ondulado, porém minha irmã e eu nascemos com os cabelos bem cacheados. Os nossos cachinhos davam tanto trabalho que comecei a sonhar em um dia ter cabelo liso, além do que minhas primas usavam cabelo Chanel com franjinha, algo que eu nunca poderia ter.

Então um dia, enquanto brincava na casa de uma das minhas primas, tive a brilhante ideia de ter uma franja, molhei uma parte do cabelo, estiquei, medi na altura das sobrancelhas e com uma tesoura "roubada" da minha avó, cortei minha primeira e última franja. Você pode imaginar o que aconteceu quando secou. De franja, se transformou em topete.

Querer ser igual a alguém e tomar ações para mudar, normalmente gera frustrações, além disso, é um ideal inalcançável porque ninguém é ou será igual a outra pessoa, nem mesmo gêmeos idênticos. Nossas características, nossa identidade é o que nos torna únicos.

Paulo, entretanto, nos convidou a algo: "Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo"
(1 Coríntios 11:1 NVI). Contraditório? Não. O convite de Paulo é baseado na essência da palavra "cristianismo". Seguir, imitar a Cristo. Nosso ideal moral, sem manchas, sem corrupção!

Só podemos imitar a alguém que conhecemos, podemos querer ser iguais a Jesus, mas pra isso precisamos passar tempo descobrindo quem Ele é. O que ele fez e faz, quais as Suas características morais, espirituais, comportamentais. Passar tempo com Ele.

Senhor, queremos ser seus imitadores, queremos moldar nosso caráter para que se pareça com o Teu, queremos a Tua ajuda pra aprender de Ti e seguir os Teus caminhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário Camboja: Um flash de corrupção em Phnom Penh

Você gostaria de viajar para a Ásia?

Método para estudar a Bíblia em 5 passos