Eu fui enganada

Atravessei a rua e estava há poucos metros do local para fazer uma certidão que faria parte dos documentos para a residência no Peru. Quando terminei de atravessar, um homem muito amável e simpático me abordou, e com muito carisma me disse que se eu estava indo para tirar a certidão, ia precisar de fotos. Eram meus primeiros 50 dias no país, e era a primeira vez que um estranho era tão simpático comigo. Ele me pediu pra o acompanhar e eu inocentemente o segui.

Entramos em um prédio com várias galerias, havia várias pessoas transitando por ali (o que me fez entrar mais segura). Ele me pediu pra sentar, o fotógrafo me pediu pra sorrir, achei estranho, mas sorri. Em nenhum momento perguntei preço, nem nada semelhante. A sessão de fotos terminou rapidamente e fui com o aquele homem à sala ao lado, e ele me disse "cada foto custa 6 soles" (na época uns R$ 4,50). E me disse que eu precisaria de 12 fotos. Achei caro e resolvi comprar 6. Saí e me dirigi ao local para fazer a certidão. Foi aí que dei de cara com uma placa: NÃO SE DEIXEM ENGANAR, FOTOGRAFIAS NÃO SÃO NECESSÁRIAS.

No âmbito espiritual, enganos parecidos acontecem com muita frequência e Jesus falou sobre isso: "Porque aparecerão falsos profetas e falsos messias, que farão milagres e maravilhas para enganar, se possível, até o povo escolhido de Deus" (Marcos 13:22 NTLH). Se eu tivesse me informado melhor não teria gastado dinheiro atoa. E corrido o risco de que algo pior acontecesse.

Muitas pessoas tem seguido a líderes espirituais sem nem sequer buscar informações na palavra de Deus. Andam crendo cegamente porque "o pastor disse" ou "o irmão disse", "o padre disse", e se esquecem de procurar saber o que O SENHOR DISSE.

Senhor, não queremos ser enganados, precisamos ter motivação para estudar a Tua palavra diariamente e ser libertos pela verdade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu vou morar nas Filipinas

Por que vou para o Peru?

Me declaro desenraizada (síndrome de Ulisses)