Contagem regressiva: Uma nova etapa em 10 dias

10 dias e estarei em outro continente! Será a minha primeira viagem para fora da América do Sul. Minha primeira parada será na África do Sul, porque antes de simplesmente chegar ao projeto lá no Camboja, passarei por um treinamento. Essa será a viagem de avião mais longa que farei, e nessa primeira etapa, que é a ida para uma cidade com mais ou menos 30.000 habitantes, ao leste da África do Sul, saio do Brasil com uma escala na Etiópia e então, umas horas depois, rumo ao primeiro destino.

Ansiedade a mil?
As pessoas me perguntam se estou com frio na barriga, ansiosa, e sinceramente ainda estou anestesiada, não sei qual a razão da minha tranquilidade, mas acho que a ficha ainda não caiu, talvez minha mente ainda não tenha "digerido" todos os detalhes, não tenha entendido que serão mais de 7.000 km de oceano para percorrer nessa primeira etapa. Não sei explicar, só posso dizer que estou super tranquila.

Malas prontas
Outra coisa que sempre me perguntam é se já estou com tudo pronto e mais uma vez a resposta é não. As minhas malas ainda estão guardadas, mas tenho uma lista no celular de coisas que não posso esquecer de colocar na mala. E quanto a isso também estou tranquila, não é a primeira vez que faço malas sem saber quando volto, nem se volto, pra casa. Além disso, por toda a informação que recebi dos missionários que estão no Camboja, não vou precisar de sapatos de salto, não vou precisar de maquiagem, não vou precisar de muitas roupas de frio, não vou precisar levar roupa de cama, então será uma mala mais leve, mais fácil de preparar.

Já tem todos os recursos para viajar?
Na minha campanha de arrecadação de recursos, meu objetivo era conseguir o suficiente para cobrir os gastos do primeiro ano, incluindo o treinamento, as passagens, seguro de vida e tudo mais. Falta uns 5% para conseguir (clique aqui para doar) e quando vejo que falta só isso, me emociono! Nesse processo, Deus realizou grandes milagres, me permitiu ser convidada a trabalhar (isso ajudou muito), me deu a chance de conhecer pessoas maravilhosas que abençoaram e abençoam grandemente a minha vida. Eu sei que para as pessoas que ajudaram o valor que doaram não fez grande diferença na vida delas, mas fez toda a diferença na minha vida! Deus seja louvado!

Expectativa
Não criei muitas expectativas sobre essa nova fase da minha vida, a única coisa que me "preocupa" é a comunicação, tenho medo de travar no inglês, de não conseguir interagir, mas tento não me deixar levar pelo medo. Afinal, eu creio no poder de Deus, tenho estudado intensivamente o inglês, e ficar nervosa só criará mais problemas. Ainda não sei o que farei, nem onde vou morar, nem o que vou comer, nada. Na minha mente só penso que onde quer que eu vá preciso permitir que Cristo brilhe através de mim, que o amor de Deus seja notável na minha vida e que eu possa ser usada por Ele. Esse é minha maior expectativa.

Bom, é isso! São só 10 dias e continuo pedindo que você ore por mim. Não perca os próximos posts, vem muita foto, testemunho e novidades por aí... Clique aqui para seguir o meu blog.

Se você tiver alguma dica deixe nos comentários!

Um abraço!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário Camboja: Um flash de corrupção em Phnom Penh

Você gostaria de viajar para a Ásia?

Método para estudar a Bíblia em 5 passos