Através do rosto

Fazia muito calor, e naquela manhã decidi ir trabalhar com uma blusinha marrom, sem decote, o tecido dela era grosso e era de alcinha. Me sentia bem com a roupa que escolhi.

Por alguma razão precisei ir ao segundo andar, e passei pela sala da secretaria do diretor. Ao sair dali, a secretária, uma senhora de uns 50 anos, me seguiu. Me tomou pelo braço, olhou nos meus olhos e disse "eu entendo que você vem de outra cultura, uma cultura muito mais permissiva, porém você não está vestida de acordo com os padrões cristãos".

Nunca mais coloquei aquela blusa, porém me senti ofendida pelo comentário dela, eu tinha certeza que não estava vestida vulgarmente. E mantive o pensamento de que aquela senhora foi injusta comigo por muito tempo, até poucos dias atrás, quando tudo mudou ao me deparar com esse texto:

"O amor de Cristo é melhor refletido através de nossos rostos. QUALQUER roupa que desvie o olhar do rosto para outras partes do corpo não está em harmonia com os padrões cristãos." Fui impressionada por cada palavra e o fabuloso deste texto é que vale para homens e mulheres. TUDO que desvie os olhos, que faça a roupa ser protagonista, não está no padrão cristão.

"Senhor, queremos ter o rosto resplandecente com Teu caráter. Que nada impeça as pessoas de verem a Cristo em nós."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu vou morar nas Filipinas

Por que vou para o Peru?

Me declaro desenraizada (síndrome de Ulisses)