Tarde demais

Finalmente consegui sentar para escrever. O lugar não é o mais confortável, mas é melhor que nada. Acabo de me sentar num ônibus. Já é noite, estive pensando em não escrever o devocional de hoje, e amanhã mandar uma nota de desculpas a todos os leitores, mas preferi não deixar passar esta oportunidade e ao final você vai entender porque.

Hoje quero te contar uma história. Ele estava terminando o ensino médio e se apaixonou, a menina era linda e o sentimento era recíproco, porém o viviam à distância, somente se correspondiam por olhares. Até que um dia eles decidem conversar, neste dia juraram amor eterno e que estariam juntos depois do período de universidade.

No penúltimo ano de universidade ele descobriu que ela havia se casado. Foi uma grande decepção, já que ele a estava esperando. Pouco mais de 30 anos depois, por acaso se encontraram, ele já estava casado e ela divorciada com dois filhos. Conversaram um pouco sobre o passado e ela pediu outra oportunidade, mas depois de tanto tempo as coisas haviam mudado e ele só pôde dizer: É tarde demais.

Na vida existem muitas formas de chegar tarde demais, e pode ser que estejamos sentindo que é tarde demais pra reconstruir nossa amizade com Jesus. Nossa mente talvez nos diga que estamos tão longe de Deus que é tarde demais pra tentar voltar. Mas se você está lendo este devocional significa que não é tarde demais. Jesus disse: "Eis que estou à porta e bato (...)". O que você vai responder?

Senhor, pedimos força e coragem para voltar aos teus braços. Queremos reconstruir nossa amizade contigo, mas não sabemos por onde começar. Não nos deixe pensar que é tarde demais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu vou morar nas Filipinas

Por que vou para o Peru?

Me declaro desenraizada (síndrome de Ulisses)