Por fora, bela viola - parte 2

Depois que a minha tia foi embora, fizemos uma faxina daquelas de tirar tudo do lugar. O sentimento de culpa, a vergonha, me fizeram querer que as coisas fossem diferentes. Já se passaram mais de 12 anos e não consigo esquecer aquele dia.

Mas você acha que a casa nunca mais esteve bagunçada? Ou que nunca mais escondi uma bagunça? Sinto dizer, mas aconteceu mais vezes. Nunca mais nas mesmas proporções, porém não posso dizer que nunca mais caí.

Quando entendermos que a ação de Deus nos limpa de dentro pra fora, sentiremos os efeitos da "faxina divina", porém isso não muda o fato de que nossa natureza é pecaminosa. Por isso, precisamos pedir diariamente um coração limpo. Como arrumar a cama, sabe? Todos os dias alguma coisa dentro de nós precisa ser corrigida, organizada, modificada.

Gosto muito deste versículo, leia comigo: "Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável." (Salmos 51:10 NVI)

Senhor, sem a Tua "faxina" não podemos organizar nosso interior. Que todos os dias permitamos que o Teu poder mantenha nosso coração limpo e puro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário Camboja: Um flash de corrupção em Phnom Penh

Procura-se Marido

Método para estudar a Bíblia em 5 passos