Por fora, bela viola - parte 1

Você conhece o ditado popular "por fora, bela viola, por dentro, pão bolorento"? Existe um texto bíblico que diz quase a mesma coisa "Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície." (Mateus 23:27 NVI)

Quinze dias depois do falecimento da minha mãe, minha irmã e eu ainda não queríamos fazer nada e a casa estava muito, mas muito bagunçada. Foi aí que recebemos um ligação de uma de nossas tias dizendo que iria nos visitar e que em 20 minutos chegaria. Saímos correndo desesperadas, colocamos tudo o que foi possível dentro dos armários e estantes, escondemos a louça, tiramos o pó das superfícies visíveis, e em 15 minutos tudo parecia impecável.

Nossa tia chegou e ao entrar disse: "nunca vi essa casa tão arrumada". Mal sabia ela o que tinha acontecido e o que eu sentia cada vez que ela se aproximava de algum armário. Ela foi embora, mas me senti mal, por ter enganado minha própria tia.

Muitas vezes enganamos as pessoas com uma aparência de amor, caridade, misericórdia, compaixão, quando na verdade por dentro estamos longe disso. Pode ser que para não passar uma má impressão fingimos ser o que não somos. Ou ainda me arrisco em dizer que preferimos colocar uma máscara do que regenerar nosso interior. Acabamos mantendo a fachada da nossa vida impecável, mas por dentro não encontramos nada nobre.

Senhor, queremos ser bons de dentro pra fora, purifique as nossas intenções e pensamentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu vou morar nas Filipinas

Por que vou para o Peru?

Diário Camboja: Um flash de corrupção em Phnom Penh