Política

Estou esperando ansiosamente o domingo de eleições, e desejando que não haja segundo turno! Têm sido muito difícil suportar as redes sociais, quase todo mundo só fala de "política". Tentam a todo custo convencer aos demais de que seu candidato é o mais adequado. Sou a favor da liberdade de expressão, porém vejo que tal direito vem sendo usado de forma agressiva e desrespeitosa.

E o mais triste é que vejo combates políticos entre cristãos, usando palavras baixas ou dando demonstrações claras de intolerância. Como é possível que possamos crer num Deus que é amor, dizer que servimos a esse Deus e continuar com uma postura política ofensiva?

"Queridos amigos, amemos uns aos outros porque o amor vem de Deus. Quem ama é filho de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não O conhece, pois Deus é amor." (1João 4:7, 8 NTLH) Tenho certeza que quando digo palavras que podem incomodar ou ferir ao meu próximo me distancio DO amor.

Podemos expressar nossos pensamentos políticos, mas isso não quer dizer que podemos criticar/atacar os pensamentos alheios. "O Senhor quer que Seu povo enterre as questões políticas. Sobre esses assuntos, o silêncio é eloquência."

Senhor, imploramos Tua ajuda para amar mais em todas as circunstâncias e que nossos olhos estejam fixos em Ti inclusive quando se tratar de política.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário Camboja: Um flash de corrupção em Phnom Penh

Procura-se Marido

Método para estudar a Bíblia em 5 passos