Meu trabalho é crer

"Senhor, eu tenho medo de ver o último suspiro, mas que seja feita a Tua vontade." Essa foi minha oração depois que recebi a notícia de os médicos já não tinham o que fazer pela minha mãe. Estávamos lutando a quase um ano, eu já tinha pensado na morte, e como encarar o que viria depois dela, algumas vezes. Só que não me sentia preparada para ver o momento da morte (ninguém está).

Quando minha mãe apresentou o estertor de morte (uma respiração ruidosa, que naquele momento eu não sabia o que era), sem que eu chamasse, um enfermeiro que nunca tinha visto, nem voltei a ver, entrou no quarto exatamente quando eu ia me aproximar da cama. Esse anjo mandado por Deus me deu calma e voltei a me sentar no sofá. Depois de quase quatro horas, fui acordada por uma enfermeira que amavelmente me tirou do quarto.

Dez anos depois encontrei uma canção em espanhol de título "Meu trabalho é crer" (Mi trabajo es creer):

Meu trabalho é crer e abraçar a fé
O trabalho de Deus é fazer, Ele sabe dispor os tempos
Meu trabalho é manter a calma nas duras circunstâncias
O trabalho de Deus é abrir as portas e romper as muralhas
Meu trabalho é crer

Somos convidados a crer, assim como Jesus disse para um pai desesperado (Mar. 5:36), "Não temas, crê somente." Uma fé que está fundamentada na certeza de que Deus sabe o que é melhor, conhece o futuro e tem poder para fazer milagres.

Senhor, aumenta a nossa fé, para que assim possamos nos concentrar no nosso trabalho e permitir que o Senhor faça o Seu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu vou morar nas Filipinas

Por que vou para o Peru?

Me declaro desenraizada (síndrome de Ulisses)