Eu quero!

Na Bíblia encontramos a história de um leproso que se aproxima a Jesus, e expressa que se Jesus quisesse poderia purificá-lo. Me impressiona a resposta: Eu quero! (Mateus 8:2-3)

Assim como a lepra destrói o corpo físico, e nos tempos de Jesus as pessoas eram "comidas vivas" por essa doença, o pecado ataca nossa estrutura espiritual.

Quais são os nossos pecados? Talvez fofoca, inveja, orgulho, ou ainda, falta de amor ao próximo, uma vida dupla, vícios. Tudo aquilo que possa desagradar a Deus ou ferir ao nosso próximo, é como "lepra" em nossa vida.

Estou lendo um livro cristão e encontrei esse parágrafo:

"Quando oramos por bênçãos terrestres, a resposta a nossa petição pode ser retardada ou Deus talvez nos dê uma coisa diversa daquela que pedimos; não assim, porém, quando oramos por libertação do pecado."

Pude entender que sempre que peçamos a Deus que nos purifique, nos limpe de nossos pecados, ele tem prazer em responder: Eu quero! E Ele sempre quer!

Senhor, que em nossas orações diárias nosso primeiro pedido seja por purificação, certos de que a resposta será sempre SIM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu vou morar nas Filipinas

Por que vou para o Peru?

Me declaro desenraizada (síndrome de Ulisses)