Eu não creio em coincidências

Naquela manhã, ao abrir a lição para Jovens me deparei com o seguinte parágrafo:

Muitos pensam: “Se for da vontade de Deus que eu faça isso, o caminho será tranquilo, sem dificuldades e oposição”. Todavia, não foi isso que Jesus prometeu, Ele disse: “Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo” (Jo 16:33).

Enquanto tenho me preparado para uma viagem missionária, venho enfrentando dificuldades e aflições, em muitos momentos o medo é inevitável, mas Deus em sua infinita misericórdia, através de detalhes, confirma que devo seguir.

Sabe o que me deixou realmente surpresa? Quando terminei a leitura, senti que deveria ler o nome e o país de quem escreveu a lição do dia. E olha só:

Criscel Leo Garilva › Valencia, Filipinas

(Meu destino até esse dia era FILIPINAS)

Não sei quais são as suas aflições, os seus medos, mas eu creio em um Deus que pode te ajudar a permanecer firme, mas para isso você precisa parar de acreditar nas coincidências da vida e crê unicamente num Deus detalhista.

Senhor, que hoje possamos abrir nosso coração para ouvir Tua voz e estar preparados para os detalhes que nos das com o objetivo de nos ajudar a seguir em frente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu vou morar nas Filipinas

Por que vou para o Peru?

Me declaro desenraizada (síndrome de Ulisses)