23 de novembro de 2018 - Esperando

Faz tempo que não escrevo num diário, essa prática sempre fez parte da minha vida. Decidi escrever um diário sobre a experiência missionária-voluntária que se aproxima. Estou há pouco mais de 60 dias do momento em que novamente deixo meu lar para uma nova etapa de vida. Penso nessa viagem o tempo todo, e o que mais me deixa pensativa é como levar as boas novas da salvação para pessoas que não sabem que estão perdidas e nem sequer ouviram falar sobre Jesus. Como poderei me mesclar com a comunidade se meu Khmer (idioma Cambojano) é menos do que básico? Como serei aceita pelos demais voluntários? Farei amigos? Caramba... Ásia! Dessa vez vou sair do continente, será que vou demorar pra me acostumar? Enfim, perguntas e perguntas.

Tenho me preparado quanto aos idiomas, isso mesmo, IDIOMAS, com a comunidade precisamos nos comunicar no idioma local e com os missionários em sua maioria em Inglês, ou seja, nesse processo de espera me dedico a absorver o máximo de informação possível.

Esperar por algo tão grande não é fácil, preciso manter a fé, aprender mais sobre Jesus, entrar de cabeça no crescimento como cristã, porque sem isso todo o mais nunca funcionará. 

Querido leitor, se você puder, ore por mim, eu creio no poder da intercessão! E não deixe de acompanhar, comentar, sugerir... ter você por perto quando eu estiver do outro lado do mundo será muito importante pra mim.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu vou morar nas Filipinas

Por que vou para o Peru?

Me declaro desenraizada (síndrome de Ulisses)