Minha mãe disse: Vou acordar para a eternidade!




"Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro." (I Tessalonicenses 4:16)

Já estávamos há mais de 15 dias internadas naquele hospital, digo internadas porque eu era sua única acompanhante dia e noite. Havia passado poucos dias desde que a médica me chamou numa salinha ao lado do posto de enfermagem no andar de Oncologia para a dura tarefa de me dizer a frase mais terrível de toda a minha vida, "não podemos fazer mais nada por ela". Saí pra chorar na rua, e só voltei quando tive a certeza de que podia controlar as lágrimas. Mas pior do que ouvir a frase da médica, foi o que ouvi dos lábios da minha mãe naquela quela manhã.

Todos os dias fazíamos a devoção matinal, e naquele dia antes de começar percebi que a leitura do dia era sobre a morte, eu estava fortemente inclinada a pular aquela página, e ela nem se daria conta. Por alguma razão, preferi ler. Fiz a leitura mais rápida da minha vida, e a convidei para orar na mesma velocidade, então ela segurou meu braço, olhou nos meus olhos e disse "eu sei que vou morrer", meu coração se quebrou em mil pedaços, mas me mantive forte e perguntei "e o que vai acontecer?", sinceramente não tenho ideia de onde tirei forças para continuar sem cair em prantos.

O que aconteceu depois mudou completamente a minha vida, tudo o que passou depois, nos dias seguintes, teria sido diferente se não fosse a resposta que recebi. Ela continuou olhando nos meus olhos, e com uma certeza absoluta me disse "eu vou acordar para a eternidade". Senti paz, entendi o que Jesus quis dizer em João 14:27 - "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." Era uma paz inexplicável, em um momento de muita dor, em que o mundo esperava e julgava completamente normal que eu estivesse desesperada.

Quando leio o texto chave de hoje, lembro daquele dia. É preciso fé de que a Bíblia tem razão, é preciso unicamente fé para continuar. Pensando de forma prática, se tudo for mentira, e ao final de tudo não houver ressurreição, ganhei! Afinal, tive uma vida em paz, crendo que minha mãe está dormindo enquanto aguarda Jesus voltar. E se for verdade, realmente ganhei! Vou poder abraçar minha mãe novamente e desta vez nada poderá nos separar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu vou morar nas Filipinas

Por que vou para o Peru?

Diário Camboja: Um flash de corrupção em Phnom Penh