Lição da Escola Sabatina 2017 - Jovens: Fé e obras - 05/12/2017

A lição de hoje é o centro de todo o estudo, escrita por Germaine Melody Cecil, de Durban, Àfrica do Sul, aponta o contraste mais comentado no meio Cristão, somos salvos pela graça ou pelas obras? E qual o papel da fé? Se Deus prometeu significa que serei salvo de qualquer forma, independente da minha conduta?

Com a primeira parte de Romanos 9:21 começamos a entender algo importantíssimo, o verso diz "não tem o oleiro poder sobre o barro?", ou seja, o dono, o criador é quem te direitos sobre a criatura e que toma a decisão a respeito dela. Se nos posicionamos como filhos tudo continua igual, o pai decide o que fazer com a herança. 

A autora nos relembra a fórmula da salvação, e diz "Somos salvos pela graça, mediante a fé, mas a fé do povo remanescente o leva a viver de acordo com as características estabelecidas por Deus para esse povo. Assim, o que nos torna dignos é a obra divina em nós", em outras palavras, se nossas obras não falam de Deus existem grandes indícios de que não cremos realmente que o sacrifício de Cristo é a única coisa que nos salva.

Não podemos ter acesso à graça se não cremos (fé) que a graça é de graça. É possível fazer coisas boas sem fé, mas não é possível ter fé e não praticar coisas boas. Pense nisso. Te vejo amanhã!


por Aline Piologro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu vou morar nas Filipinas

Por que vou para o Peru?

Me declaro desenraizada (síndrome de Ulisses)