Foi o pastor que disse

Em todas as denominações religiosas vamos encontrar figuras, homens mulheres, que são considerados líderes e exercem o papel de guias. Existem pastores, padres, anciãos, rabinos, profetas, gurus, monges entre outros (muitos outros). Jesus era chamado de rabi, que em hebraico significa professor, mestre. Ele convidou discípulos com a proposta de atuarem como colaboradores de Seu ministério, e deu a missão a estes que fizessem discípulos e os ensinasse a fazer o mesmo, para que o evangelho fosse pregado.

Bom, ficou claro que não há problema nenhum na existência dos líderes. Ok! Mas existe sim um problema, na verdade 2 em 1, e a Bíblia fala sobre isso, dá uma olhadinha no capítulo 23 de Mateus, são pelo menos 20 versículos que falam diretamente sobre a conduta de alguns líderes religiosos. O meu foco hoje é a respeito dos líderes que não ensinam a palavra de Deus para os seus "liderados", e o que acontece? Discípulos ignorantes, que não conhecem a verdade, só a palavra do "pastor".

Quantas vezes você já escutou "meu pastor que disse", "ah, mas se o pastor disse é verdade"... entre outros. Como membros de igrejas, comunidades, congregações, nossa obrigação é fazer o que encontramos em João 5:39, examinar! Se o pastor disser algo que não pode ser consolidado com a Bíblia, então tem alguma coisa errada.

Se somos líderes, não sejamos guias cegos, não levemos à perdição os que nos seguem, busquemos a verdade absoluta que é a palavra de Deus. E se somos liderados, não sejamos cegos, não deixemos que outros nos guiem sem confirmar que o que dizem é bíblico. Que a verdade nos liberte!

Deus nos abençoe!


por Aline Piologro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu vou morar nas Filipinas

Por que vou para o Peru?

Me declaro desenraizada (síndrome de Ulisses)