Muro das lamentações

"Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós!" I Pedro 5:7


Por causa de algumas mudanças que precisei fazer na minha vida, nos últimos meses tenho enfrentado dias de muita irritabilidade, mas como não sou do time dos que tem prazer no próprio sofrimento, cada vez que tenho uma crise tento pensar nos motivos de tanta irritação e procuro uma forma rápida que me livre desse sentimento.  

Nem sempre é fácil estar em outro país. E é ainda pior quando você se vê obrigada a viver uma vida muito diferente do que está acostumada. Nasci e fui criada em São Paulo, por três anos fui filha, neta e sobrinha única da família do meu pai, mesmo depois do nascimento da minha irmã continuei sendo "mimada", tinha responsabilidades, me ensinavam a ser independente, porém numa me faltou banho quente, roupa de cama limpa, lavadora de roupas, geladeira, água filtrada... Eu confesso minha ignorância! Não imaginei nem por um momento, que não ter essas coisas fosse normal em muitas casas de um mesmo país.

Durante algum tempo decidi não abrir mão do meu "conforto", paguei o dobro do aluguel pra poder ter água quente no chuveiro, por exemplo. Mas como comentei no começo, as coisas mudam, e dessa vez escolhi abrir mão do conforto. Não me arrependo, aprendi e aprendo muito a cada dia, porém isso não muda o fato de que tem dias que daria tudo para estar no meu país.

Sei que suportar me fará mais forte, por isso preciso do meu "muro das lamentações". Imaginar um muro me faz sentir paz. Tente se imaginar reclamando e lamentando em frente a um muro... o que acontece? Nada. Exatamente, nada! Muitas vezes nossa necessidade é unicamente externar o que sentimos, como nos sentimos, não significa que queremos solução. E imaginar que posso contar qualquer coisa pro muro e ele não vai me julgar, me ajuda a controlar meu estado de irritação.

Na vida pessoal, existem pessoas que tem talento de ser muro, apenas escutam, não opinam. Por mais estranho que parece é o que muita gente precisa. Alguns psicólogos recomendam escrever um diário, é uma versão do muro, porque o papel aceita tudo. Eu tenho um blog... rsrs 

No sentido espiritual, temos o nosso "muro", mas o mais legal é que Ele promete ajudar sem que você perceba, sem ferir a ninguém, sem fazer escândalo, somente acomodar as coisas para as lamentações diminuam. Esse muro é Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu vou morar nas Filipinas

Por que vou para o Peru?

Diário Camboja: Um flash de corrupção em Phnom Penh