Coisas do Mundo

É comum entre os cristãos e evangélicos escutarmos frases como "música do mundo", "roupa do mundo", "livros do mundo", e tenho certeza que você já falou ou já escutou alguma coisa do tipo. 

O namorado de uma amiga, sempre dizia, "é claro que eu escuto música do mundo" ainda não conheço música alienígena, nós somos do mundo porque vivemos aqui, segundo o rapaz.

Vamos entender melhor o que aconteceu e porque dizemos que os cristãos devem se afastar das "coisas do mundo". E para que você aceite o restante desse post será necessário que creia que a Bíblia é a palavra de Deus, senão, peço por favor que nem continue.

Em Isaías 14:12-14 nós encontramos uma parte do sentimento que surgiu no coração de Lúcifer, e podemos perceber claramente que ele queria ser tão poderoso ou mais que Deus, o seu criador. Algumas pessoas dizem que ele foi lançado na Terra, mas o texto diz "por terra", ou seja caído, destituído do poder que antes tinha como coordenador geral do coro de anjos.

Lúcifer e seus anjos saíram a convencer outras criaturas de Deus de que todos podemos ser como Deus, todos podemos conhecer o bem e o mal, e todos podemos dominar esse conhecimento. Olha querido leitor, eu não sei você, mas eu preferiria não conhecer o mal.

Em uma dessas tentativas, Lúcifer, agora Satanás, se encontra com Eva, e essa história você já conhece. Adão e Eva eram os administradores da Terra, eles tinham recebido de Deus a oportunidade de formar uma família linda e perfeita, livre de depravação, imoralidade, inveja, corrupção, mas ao aceitar o sabor mágico que faria com que eles soubessem mais, e fossem como Deus, deram a administração da Terra ao inimigos de Deus.

No livro de Jó, em uma reunião do seres criados por Deus, Satanás se apresenta como representante da Terra. Paulo, em I Coríntios 4:4 apresenta que existe um "deus" dessa Terra. Quando Jesus foi tentado por Satanás, uma das propostas foi de que se Jesus se prostrasse "ganharia" de presente todos os reinos da Terra.

Acredito que agora você já consegue entender um pouco melhor porque "música do mundo". A maior luta do inimigo que foi vencido na cruz é correr contra o tempo para afastar as criaturas que aceitaram o amor resgatador de Jesus e que querem ser levados para longe desse mundo que está em estado de putrefação. 

Nós estamos neste mundo, mas não somos deste mundo João 17:16. Esse mundo está sob a administração do inimigo de Deus, que produz incansavelmente ferramentas que nos distanciem das bençãos de Deus, ele manipula a nossa mente através das avenidas da alma: visão, audição, paladar, tato e fala. E manipula nossas emoções, cria a infidelidade, nos faz incrédulos, o trabalho dele é conseguir fazer com que nós digamos não ao que Deus tem preparado para nós, porque assim ele atinge todo o céu que está torcendo a nosso favor.

Querido leitor, decidir estar no time de Deus é uma luta diária, e nós vamos falhar porque estamos acostumados a esse mundo, é mais fácil seguir os princípios do mundo. Mas Deus ainda nos espera, "a festa está preparada, só falta você!"




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu vou morar nas Filipinas

Por que vou para o Peru?

Diário Camboja: Um flash de corrupção em Phnom Penh