Casa Bagunçada



“Vigiai, pois, porque não sabeis o nem a hora em que o Filho do Homem há de vir”. Mateus 25:13

  Estávamos em casa, eu e minha irmã Tamiris, ela estava dormindo e eu assistindo televisão e resolvendo alguns exercícios de matemática, quando recebi um telefonema de uma tia, ela queria saber se poderia ir nos visitar, respondi que sim e ela disse que já estavam saindo de casa, ela, minha avó, uma prima e duas amigas.
  Fiquei muito feliz em saber que receberíamos visitas, até me dar conta de que a casa estava literalmente de pernas para o ar, e seria impossível receber alguém com as coisas naquele estado. Mas o mais triste era que para chegar da casa da minha tia até a minha, não levava mais de 20 minutos, pensei, não terei tempo de deixar tudo em ordem.
  Como num piscar de olhos desliguei a TV, chamei minha irmã, e nos colocamos a arrumar a casa da maneira que pudéssemos. Não tinha como limpar tudo naquela hora, decidimos então guardar a bagunça, inclusive a louça suja, como mágica, em 15 minutos deixamos a casa aparentemente impecável, se comparada à cena anterior.
  Esse episódio me faz pensar na minha vida com Deus, Jesus não nos telefonará para avisar quando vai voltar, e por esse motivo nossa vida deve estar sempre pronta e limpa para receber essa visita surpresa.
  Nosso lar precisa refletir o relacionamento que temos com nosso Pai Celestial, como se Ele pudesse entrar pela porta a qualquer segundo. “E se Jesus entrasse por aquela porta neste instante? O que Ele veria?”
  Senhor dá - nos o desejo manter nossa casa em ordem, mas principalmente, de deixar o nosso coração limpo para quando chegares. Ajuda-nos a cada dia estar preparadas!

(Por Aline Piologro em 2006)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu vou morar nas Filipinas

Por que vou para o Peru?

Me declaro desenraizada (síndrome de Ulisses)